Home



Biografia do Patrono Dite Freitas: O nome Dite Freitas, é uma homenagem ao saudoso José Francioni de Freitas, um dos maiores empresários da região sul de Santa Catarina, ardoroso defensor de Tubarão, esportista, ex-presidente do Metropol de Criciúma e ex-presidente da Associação Comercial e Industrial de Tubarão – ACIT, onde sempre batalhou pelo progresso da sua querida “Cidade Azul” e região.

PROJETO RETRATO DO AMOR

Com iniciativa dos funcionários da biblioteca, participação dos funcionários da escola, alunos dos três turnos, em especial algumas alunas da turma 302 que se envolveram diretamente no projeto.
Desenvolve-se na unidade escolar Dite Freitas este projeto do dia dos namorados, onde foi proposto e colocado em prática. Foram depositadas caixas para coletas dos bilhetinhos colocados entre os alunos, ficando durante uma semana, sendo que dia 10/06/16, antivéspera do dia dos namorados  foi entregue para cada aluno o seu recado.
Objetivo além de descontrair, procurar integrar, revelar os encantos do amor, e por outro lado despertar o encanto da escrita. O projeto teve pleno êxito, não deixando passar em branco a lembrança do dia dos namorados.

Por Santos Crozeta Kestring.